quarta-feira, 25 de abril de 2012

Guarda Ambiental flagra homens despejando entulho em via pública




Guarda Ambiental de Jandira se inteiram das ações da IGA/Fotos: Cris Marques
No final da tarde da última terça-feira (24), a Inspetoria de Guarda Ambiental (IGA) surpreendeu dois homens despejando entulho no Jardim Santa Lídia, mais precisamente na Avenida Silvestre Pires de Freitas.
Os GCMs faziam patrulhamento de rotina na região, quando flagraram a dupla de infratores. Dez sacos contendo resíduos de construção, transportados em um veículo particular, já haviam sido descartados no local.
 O proprietário do veículo foi autuado e ainda deverá apresentar comprovante de entrega dos resíduos em um Posto de Entrega Voluntária (PEV), da Prefeitura de Guarulhos.

Fazendo escola 









No momento do flagrante estava presente uma guarnição da Guarda Ambiental da GCM de Jandira.
O Grupamento daquela cidade foi criado há pouco mais de quatro meses e, como parte do processo de aprendizagem, seus integrantes vieram a Guarulhos para se inteirarem do sistema operacional da IGA.

A responsável pela equipe de Jandira, GCM Norimar, explicou o objetivo da visita: “viemos conhecer o trabalho e a estruturação da Guarda Ambiental de Guarulhos, considerada uma das mais atuantes do Estado”.
Com três anos de existência, o Grupamento especializado da GCM de Guarulhos tem papel fundamental na fiscalização de ações criminosas contra o meio ambiente, e já se tornou referência no combate a esse tipo de crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário