segunda-feira, 23 de novembro de 2015

1ª Turma de Guardiões Ambientais

O Projeto Educação Ambiental (EDUCAM) da Guarda Ambiental de Guarulhos realizou nesta manhã na EPG Selma Colalillo Marques formatura da 1ª Turma de Guardiões Ambientais. Foram ministrados aos alunos palestras sobre assuntos como: a importância de economizar água e energia elétrica, não gerar, reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos sólidos, preservar e proteger a fauna e flora.
O evento contou com a presença do Comandante da Guarda Ambiental Inspetor Regional Pedro Sarmento, Diretora Senhora Elite Ribeiro Valotto e Professores da EPG Selma Colalillo Marques, pais dos alunos e Corpo Musical (Banda) da Guarda Civil Municipal de Guarulhos.
Durante a cerimônia foram entregues certificados e botons de Guardião Ambiental aos alunos, segundo o Comandante Sarmento o objetivo do projeto é “proporcionar conhecimento e conscientização dos alunos da educação infantil acerca dos temas ambientais, sendo um agente transformador em relação à conservação ambiental, formamos hoje 100 crianças com o apoio do Secretário de Segurança Pública João Dárcio, fundador do projeto EDUCAM". 
A Guarda Ambiental de Guarulhos e o Projeto EDUCAM agradecem ao:
Secretário de Segurança Pública João Dárcio;
Diretora Senhora Elite Ribeiro Valotto;
Coordenadora Pedagógica Senhora Raquel Fernandes;
Professora Luzinet;
Professora Eliane;
Professora Leonilde e demais funcionários da EPG Selma Colalillo Marques;
Senhor Luiz Fernando Barros Onofre (Lions Club – Guarulhos – Centro) e Banda da Guarda Civil Municipal de Guarulhos.





Um comentário: